quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Minha Mulher Não Deixa Não !

Bom, aproveitando o ultimo comentário do post inicial desse Blog por um anônimo que foi "vou não, posso não, quero não, minha mulher não deixa não" vou falar um pouco sobre o assunto, que por sinal alguns amigos meus se encaixam com a tão linda e culta, como posso dizer.. música!?.. vamos lá.. a cerca de duas semanas meus ouvidos viraram pinico e a todo lugar que vou ou não..eu ouço vou não posso não quero não minha mulher não deixa não.. u.u!


pesquisando sobre o assunto descubro que o maldito hit já esta com cerca de 1,5 milhões de views no youtube, e que o hit esta sendo considerado a grande aposta para o verão em todo nordeste.. agora me pergunto: ou os nordestinos são estúpidos em sua maioria ou são surpreendentemente sem cultura. Logo nós que temos uma cultura linda e rica, de pessoas trabalhadoras, com batalhas travadas para garantir nossos direitos, como a revolta de canudos ou a própria independência da bahia em 2 de julho, historias bonitas de cangaceiros, musicas e canções fantásticas que viajam o mundo todo.. tenho que falar pois alguns dos usuários que irão ver o post e são fãs do "hit", que provavelmente não durará depois que o carnaval passar,possam não saber da historia linda que o nordeste possui, nem de seus supremos artistas e escritores como Raul Seixas, Dorival Caymmi, Gil, Caetano, Ariano Suassuna entre centenas de outros..


É triste vermos que tudo isto está sucumbindo aos nossos pés, o mais triste mesmo é ver que esse hit se tornou algo nacional.. motivo de chacota com nos nordestinos que semeamos cultura e trabalho por todo o pais, já não bastasse o preconceito que sofremos ainda aparece isso para denegrir mais ainda nossa imagem, nos somos muito mas infelizmente somos poucos..! o mais engraçado eh ver que somos motivos de chacota com nos mesmos.. como num vídeo de "artistas" potiguares (rio grande do norte ok fãs?) que mostrarei no final desse tópico juntamente com o famoso vídeo do DJ Sandro. 


Ahh.. não esquecendo.. outras bandas famosas já se aproveitaram do sucesso e já gravaram a "música" se preparem pra ouvi-la constatemente






Ate quando esperar pra ver que esse comodismo nos destruirá? vamos novamente abrir a boca pra reclamar, pra exigir, para impor, fizemos historia uma vez com arte,Raul que o diga, não iremos fazer novamente com esse tipo de "musica"! Tenho dito... precisamos de mudança ou então continuaremos com nossas grades na porta e presidiários de nós mesmo.

imagens..

Imagens, captura de um momento que ficará pra sempre eternizado, mas nada se compara à beleza dos detalhes dos movimentos, de um sorriso sincero ou de um olhar cativante, aquele que conquista e apaixona e que se faz lembrar eternamente, pois por mais que se envelheça sempre virá à tona em minha mente a certeza de que quem estará a sorrir será aquela menina que me cativou com um sorriso ou com um levar de mãos ao rosto em sinal de inibição, retribuindo com um olhar apaixonado, ou um beijo roubado. a melhor imagem é aquela que se traz na lembrança, feita de pequenos momentos que dão seguimento a movimentos como um desenho antigo em folha de papel...




texto : Pedro Augusto Fernandes de Castro Filho
Vídeo: Suellen Souza, Alice Pio, Maria Eduarda Viana e José Nunes (produtores)
           Luan Augusto Valete e Alice Pio (atores)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caos??

Bem, esse texto foi produzido quando eu cursava o 1° ano do ensino médio em frente a catedral de jequié-bahia, o qual até hoje não entendi a finalidade por ele terminar de maneira brusca e sem conclusão, e foi  o texto pelo qual decidi iniciar esse Blog, que também não sei qual a finalidade e muito menos o que quero com isso, então é de censo comum entre eu e minha pessoa ( :D) que é o texto mais apropriado pra tal momento. além de ter muito haver também com o titulo do blog!

Tudo só é nada quando tudo passa a constituir os extremos, a sociedade hoje é resumida simplesmente a nada, sendo que a busca de uma ideologia perfeita, onde ocorre a plena paz ou o caos total, somente acontece quando se vai em busca dos extremos. Os extremos não são nada, nem tudo, sendo que eles existem e não coexistem, entitulando-se por uma palavra inexistente, onde apenas se é avaliado o intermediário
que então passa-se a constituir o nada e a fazer parte dos extremos pois sem os mesmos eles não existiriam..

 o caos parece ser ordeiro em meio ao próprio caos!meio caótico não...?

                                                                                     Pedro Augusto Fernandes de Castro Filho